Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Crítico de Putin é detido pela polícia antes de comício pré-eleitoral

O líder de oposição russo Alexei Navalny foi detido pela polícia nesta sexta-feira quando deixava Moscovo para participar de um comício pré-eleitoral em uma cidade do interior.

A Rússia realizará em Março uma eleição presidencial na qual muitos acreditam que o atual ocupante do cargo, Vladimir Putin, concorrerá. Navalny também espera fazê-lo, apesar de a comissão central eleitoral do país tê-lo declarado inelegível devido a uma condenação judicial que ele diz ter tido motivação política.

Navalny disse nesta sexta-feira em redes sociais que a polícia o deteve no saguão do seu prédio e informou que queria interrogá-lo numa delegacia.

O serviço de imprensa do Ministério do Interior em Moscovo disse que Navalny foi detido devido a seus “pedidos frequentes para participar de eventos públicos sem autorização”, segundo a agência de notícias Tass.

As autoridades afirmam que os protestos da oposição precisam ser pré-aprovados, mas Navalny já disse que a Constituição russa garante o direito de realizar livremente tais eventos.
Ele negou as acusações mais recentes da polícia nesta sexta-feira, escrevendo nas redes sociais que “eu nunca fiz isso”.

Navalny deveria discursar em um comício pré-eleitoral na cidade de Nizhny Novgorod ainda nesta sexta-feira, parte de uma série de eventos regionais que ele esperava ajudá-lo a obter apoio para sua candidatura presidencial. (Reuters)

por Vladimir Soldatkin)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »