Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bengo: MININT desconhece informações sobre cobranças para ingresso nos seus órgãos

O director nacional do Gabinete de Estudos, Informação e Análise do Ministério do Interior, comissário Aristófanes dos Santos, negou quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, ter conhecimento de informações sobre cobranças efectuadas por efectivos da corporação para ingresso nos órgãos do Minint.

“A nível oficial não temos conhecimento de qualquer denúncia e pedimos a todos os cidadãos que tenham informações contrária à ordem, à lei, à moral e aos bons costumes que nos informem para tomarmos as medidas devidas”, frisou.

O comissário Aristófanes dos Santos lembrou que a questão basilar das forças de segurança é a legalidade, pelo que qualquer efectivo das forças de defesa e segurança do Ministério do Interior tem que pautar a sua actuação pela legalidade.

Recentemente, a Delegação do Ministério do Interior na província do Bengo deu a conhecer que, neste momento, não há ingresso para os seus quadros e que o enquadramento só é possível mediante orientação dos órgãos competentes e por via de um concurso público.

“A Delegação do Minint no Bengo vem, por este meio, alertar a todos os cidadãos que tenham sido vítimas destas práticas para que as denunciem junto do Comando Provincial da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, para os devidos procedimentos disciplinares e criminais”, esclarece a nota. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »