Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Al Shabaab ataca base militar na Somália e deixa pelo menos 15 mortos

Combatentes do Al Shabaab mataram pelo menos 15 soldados somalís num ataque contra uma base militar perto de Mogadíscio, a capital da Somália, informaram o grupo militante e autoridades do país, nesta sexta-feira.

Os militantes usaram armas e carros-bomba para tomar controle da base e de uma cidade próxima, Barire, que fica 50 quilómetros a sudoeste de Mogadíscio, num ataque na manhã desta sexta-feira.

Os combatentes também levaram 11 caminhonetes equipadas com metralhadoras, disse Abdiasis Abu Musab, porta-voz de operações militares do Al Shabaab.
“Os outros soldados correram desordenadamente para a floresta. Nós controlamos agora a base e o vilarejo”, disse.

Um agente militar da Somália disse que o ataque deixou 15 mortos. O Al Shabaab afirmou que 21 pessoas morreram. O governo e o grupo militante frequentemente informam números de mortes diferentes. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »