Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Violência fecha escolas e postos de saúde em comunidades do Rio

A violência deixa 15.329 crianças fora de sala de aula na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, e também suspendeu o atendimento em unidades de saúde. Ao todo estão fechadas 20 escolas, oito creches e 15 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), segundo a Secretaria municipal de Educação.

No Complexo da Maré, fecharam as portas 37 unidades de educação — 19 escolas, seis creches e 12 EDIs. As unidades atendem a 14.079 alunos. Lá postos de saúde também suspenderam o atendimento — sete dos oito na comunidade não abriram as portas. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos “deveriam ter aberto às 8h e não foi possível”.

Desde o início da manhã desta quinta-feira a Maré é palco de uma operação da Polícia Militar, que teria como objetivo a captura de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, um dos pivôs da guerra na Favela da Rocinha.

As outras unidades fechadas ficam no Complexo da Penha. Estão sem atendimento na região uma creche e dois EDIs, que atendem a 367 alunos. (Jornal Extra)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »