Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Seca preocupa agricultores cabo-verdianos

Governo diz estar preparado para elaborar um plano de contingência

Os agricultores cabo-verdianos estão preocupados com a falta de chuva, situação que praticamente já comprometeu o ano agrícola de sequeiro.

Algumas pessoas já falam na redução de animais por falta de pasto e fraca produção de cereais.

“Vejo que a situação está complicada (…) na horta e lugares de sequeiro, o milho está atrasado, em situação normal a esta altura já se devia cortar as flores do milho”, disse o agricultor Manuel Santiago, do concelho de São de Domingos.

Apesar de ter ainda esperança na queda das chuvas, o ministro da Agricultura reconhece que a situação neste momento coloca alguma preocupação.

Gilberto Silva avança que o Governo está atento e preparado para elaborar um plano de contingência, se os resultados da campanha agrícola forem negativos.

O ministro proferiu essas declarações na apresentação dos resultados do V Recenseamento geral da Agricultura, segundo o qual, entre 2004 e 2015, o número de parcelas de regadio aumentou 22,2 por cento, enquanto o sequeiro sofreu uma diminuição de 1,7 por cento. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »