Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mercosul pode buscar acordos comerciais com Canadá, Austrália e Nova Zelândia

O Mercosul pode buscar acordos comerciais com Canadá, Austrália e Nova Zelândia neste ano, disse uma autoridade argentina nesta quarta-feira, conforme Brasil e Argentina procuram abrir suas economias.

O Mercosul, que também inclui Uruguai e Paraguai, está trabalhando com a União Europeia para finalizar o quadro político para um acordo comercial neste ano, num momento em que os Estados Unidos sob Donald Trump estão se afastando do comércio.

“Existe a possibilidade de o Mercosul iniciar negociações com Canadá, Austrália e Nova Zelândia este ano”, disse o secretário argentino de Comércio, Miguel Braun, no fórum Thomson Reuters Economic and Business em Buenos Aires.

“Integrar-nos com esses países nos leva na direcção que queremos ir”, afirmou ele, apontando para economias desenvolvidas com altos salários.

A Argentina busca sozinha um acordo comercial com o México, e o Ministério das Relações Exteriores disse nesta quarta-feira que finalizou um acordo comercial com o vizinho Chile. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »