Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: Defendida promoção de boas práticas ambientais no seio familiar

O ambientalista e membro da Juventude Ecológica Angolana (JEA) Edgar Ndala, sublinhou quarta-feira, nesta cidade, a importância de se cultivar boas práticas ambientais no seio das famílias, enquanto núcleo social, para se evitar acções que degradem o meio ambiente e periguem a saúde humana.

Ao dissertar numa palestra sobre Poluição Ambiental, promovida pela JEA e dirigida aos estudantes do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), o ambientalista considerou fundamental que as famílias esclareçam os seus entes, sobretudo os mais novos, os riscos que o mundo corre com a inobservância das questões como a deposição de resíduos sólidos em locais apropriados, combate às queimadas anárquicas, o uso racional da energia e água, entre outros factores.

A elevação desta consciência, segundo a fonte, contribui significativamente para a prevenção de doenças e fenómenos naturais, tendo exemplificado que a destruição da camada de ozono e alterações climáticas, como algumas consequências das más acções do homem contra a natureza.

Por sua vez, o coordenador provincial da Juventude Ecológica Angolana, José Moisés Correia, fez saber que a palestra enquadra-se nas acções de consciencialização da juventude sobre práticas que concorrem para a protecção do meio ambiente ao nível dos municípios, comunas e bairros.

A JEA (Juventude Ecológica Angolana), em Malanje, foi fundada em 1995 e controla, actualmente 30 membros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »