Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: Chuva destrói 17 residências em Luquembo

Dezassete residências de carácter provisório, ficaram parcialmente destruídas nesta terça-feira (26), na sede do município de Luquembo, em consequência de uma chuva que se abateu sobre a região, soube hoje a Angop.

De acordo com o fiscal da administração municipal de Luquembo, Domingos Muquixi, as casas afectadas ficaram sem tectos e a enxurrada acompanhada de fortes ventos, causou também a destruição parcial duma igreja do sétimo dia.

Fruto disso, segundo disse, igual número de famílias encontram-se desalojadas, tendo algumas sido evacuadas provisoriamente as obras dos 200 fogos em construção na vila do município.

Precisou que em função da intensidade da chuva, presume-se que eventualmente mais danos terão se registado nas comunas, pelo que está a ser feito o levantamento no sentido de se encontrar outras casas destruídas.

Com seis comunas (Dombo-Wazanga, Rimba, Capunda, Quimbango, Cunga Palanca e a sede municipal), Luquembo que dista a 275 quilómetros da cidade de Malanje, conta com uma população estimada em 51 mil e 647 habitantes maioritariamente camponeses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »