Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Itália insta chefe do Exército regular a escolher via política se quiser dirigir Líbia

O Governo italiano pediu ao chefe do Estado-Maior do Exército líbio, o marechal Khalifa Haftar, para escolher a via política se ele quiser dirigir a Líbia, anunciou esta quarta-feira o jornal italiano Repubblica.

Segundo este jornal, o apelo foi feito terça-feira última à noite ao marechal Khalifa Haftar durante um encontro com os ministros italianos da Defesa, Roberta Pinotti, e do Interior, Marco Minniti.

Pinotti, citada por Repubblica, afirmou que a Itália apoia as negociações que acabam de se iniciaram sob a égide do enviado especial das Nações Unidas, Ghassan Salamè.

A Itália pede a todas as partes na Líbia para apoiarem estas negociações e evitarem o uso das armas para fins políticos, acrescentou a governante italiana.

O marechal Haftar terminou esta quarta-feira uma visita a Roma, na capital italiana. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »