Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ilhas Maurícias declaram guerra à droga

As Ilhas Maurícias entraram em guerra contra a droga e temos que a ganhar”, declarou quarta-feira, em Port-Louis, o primeiro-ministro maurício, Pravind Jugnauth.

Falando durante um ateliê sobre a toxicomania, Pravind Jugnauth lembrou que, logo depois de empossado em 2016, tinha decidido levar a cabo a guerra contra a droga e prometido fazer desta questão uma das suas prioridades.

“A minha abordagem para combater a droga baseia-se na compaixão por um lado e na tolerância zero por outro. A compaixão para os consumidores de drogas, porque a maioria dentre eles devem ser considerados como vítimas em vez de criminosos. A tolerância zero para traficantes e vendedores de droga porque são verdadeiros delinquentes”, explicou.

Jugnauth advertiu que o seu Governo vai fazer com que todos os traficantes e os vendedores de drogas nas Ilhas Maurícias sejam detidos e levados à barra do tribunal.

Notou que as medidas tomadas e as recentes e notáveis apreensões efetuadas começaram a produzir efeitos, porque, frisou, se constata uma penúria de drogas duras, como a heroína, nas Ilhas Maurícias.

Segundo ele, a guerra contra a dorga apenas terá pausa depois duma vitória definitiva sobre o flagelo.

Segundo Organizações Não Governamentais (ONG), mais de dez mil Maurícios consomem droga no país. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »