Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fernando da Piedade Dias dos Santos reeleito presidente da AN para o mandato 2017/2022

A comissão eleitoral de deputados a Assembleia Nacional, presidida por Bento Francisco Bento, elegeu, por unanimidade, como presidente da Assembleia Nacional o deputado Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Fernando da Piedade é assim reconduzido ao cargo para o mandato 2017/2022
Lembrar que “Nandó” já exerceu o cargo na legislatura 2008/2012 e 2012/2017

Eleitos vice-presidentes e secretários de mesa da Assembleia Nacional

A Assembleia Nacional elegeu, também, nesta quinta-feira, em Luanda, os seus quatro vice-presidentes e igual número de secretários de mesa para a IV legislatura, a decorrer no período de 2017 a 2022.

Trata-se da deputada Joana Lima e Higino Lopes Carneiro, como primeiro e segundo vice-presidentes da Assembleia Nacional, sob proposta do MPLA, Ernesto Mulato e Carlos Tiago Candanda, para terceiro e quarto vice-presidentes, propostos pelo partido UNITA e pela Coligação CASA-CE, respectivamente.

Os deputados do MPLA Emília Carlota Sebastião Dias e Raul Lima foram eleitos como primeiro e segundo secretários de Mesa do Parlamento, enquanto Miraldina Olga Jamba (UNITA) e Lourenço Alberto Lumingo (CASA-CE) ocupam os cargos de terceiro e quarto secretários de Mesa da Assembleia Nacional, respectivamente.

A eleição ocorreu durante a sessão constitutiva da IV legislatura do Parlamento angolano, que contou com 219 deputados eleitos nas eleições gerais de 23 de Agosto último.

O presidente da coligação CASA-CE, Abel Chivukuvuku, não se fez presente na sessão por motivo justificado, segundo o presidente da Comissão de Verificação de Mandatos, Carlos Ferreira Pinto.

No quadro das eleições gerais de 2017, a IV Legislatura da Assembleia Nacional vai contar com 150 deputados do MPLA, 51 de UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA, num total de 220 parlamentares. (Portal de Angola-Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »