Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Daesh divulga gravação de al-Baghdadi, o líder que se julgava estar morto

Na gravação de 46 minutos al-Baghdadi aborda a perda de Mossul por parte do Estado Islâmico e faz referências indiretas aos recentes ataques a Londres e Barcelona.

O Estado Islâmico divulgou esta quinta-feira o que se acredita ser a primeira gravação em quase um ano de Abu Bakr al- Baghdadi, o líder do Estado Islâmico que se julgava ter sido morto em julho durante um ataque das forças russas.

A divulgação da gravação pode ter como objetivo silenciar os rumores da sua morte mas também elevar o moral das suas tropas, depois de derrotas recentes que têm resultado na perda de cidades importantes para o Estado Islâmico.

De acordo com o New York Times, durante o áudio de 46 minutos al- Baghdadi aborda a derrota em Mossul, no Iraque, uma cidade bastião para o Daesh, assim como a perda de parte da cidade síria de Raqqa.

“Essa provação é uma generosa dádiva de Deus”, afirmou Al-Baghdadi. “A vitória contra os seus inimigos e o inimigo de Deus vem a seguir”, sustentou, elogiando aquilo que descreveu como “a corajosa defesa de Mossul”, feita pelos seus combatentes.

O líder do Estado Islâmico afirma que o Ocidente continua a enfrentar a ameaça do grupo terrorista que dirige. “A América, a Europa e a Rússia vivem num estado de terror”, diz al-Baghdadi, que faz ainda referências indiretas aos recentes ataques no metro de Londres e a Barcelona. Al-Baghdadi também fala sobre a crescente tensão nuclear entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

São estas referências a eventos que aconteceram recentemente e que ainda estão a decorrer tornam mais credível a ideia de que al-Baghdadi ainda está vivo. Isto acreditando que de facto de trata do líder do Daesh. (Notícias ao Minuto)

1 comentário
  1. Francisco Diz

    “A vitória contra os seus inimigos e o inimigo de Deus vem a seguir”.
    Deus É amor, Deus É paz, Deus é felicidade.
    Todas as atrocidades cometidas são contra a verdadeira essência que Deus É.
    Ele próprio é o inimigo de Deus.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »