Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: População aconselhada a vacinar animais de estimação

O chefe do Serviço Veterinários no Cunene, Estêvão Kamalanga, apelou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, à população local a levar regulamente os seus animais de estimação à vacina para combater a raiva animal.

Ao falar à Angop, a propósito do Dia Mundial da Raiva, assinalado hoje (28 de Setembro), o responsável disse que a campanha de vacinação anti-rábica é permanente, quer seja na direcção dos serviços veterinários em Ondjiva como a nível das administrações municipais e comunas.

Estêvão Kamalanga fez saber que os criadores destes animais devem tomar nota da importância desta prática, vacinando os seus animais, pois o contrário pode em alguns casos perigar a vida dos seus próprios familiares.

Segundo dados do Departamento dos serviços veterinários no Cunene, de Janeiro a Agosto deste ano, foram vacinados quatro mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, com o registo de 15 casos de mordedura, que resultou em um óbito. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »