Radio Calema
InicioAngolaSociedadeBacia do Okavango abordada em conferência

Bacia do Okavango abordada em conferência

A importância do Pólo de Desenvolvimento da Bacia do Okavango para o benefício turístico foi destacada, quarta-feira, na província do Cuando Cubango, pelo director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, afecta à Universidade Cuito Cuanavale, José Eduardo Ezequias.

Comparativamente aos demais países banhados pelo rio Cubango, nomeadamente a Namíbia e o Botswana, Angola é o país menos desenvolvido neste projecto, disse o académico na conferência sobre os avanços do Pólo de Desenvolvimento da Bacia do Okavango e o Projecto da Área Transfronteiriça de Conservação do Kavango Zambeze (ATFC/KAZA), no âmbito das festividades alusivas ao Dia Mundial de Turismo.

Na ocasião, o representante da Associação dos Guias Turísticos de Angola, professor Carlos Bumba, afirmou que a província do Cuando Cubango possui potencial que lhe permite ser candidata à capital do ecoturismo no país, tendo em conta as várias atracções turísticas de que dispõe.

Carlos Bumba considerou a prática do turismo como um mecanismo mais rápido e eficaz para a reposição das divisas, defendendo que, para a concretização de tal desiderato, é necessário cultivar atitudes que respeitem a sustentabilidade ecológica, social e económica.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo conta com mais de 200 estudantes que nunca tiveram qualquer contacto com o realidade científica da Bacia do Okavango. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.