Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da República nomeia membros do seu gabinete

O Presidente da República, João Lourenço, no uso da faculdade que lhe confere a Constituição procedeu hoje, quarta-feira, à nomeação do seu Gabinete de Trabalho.

Segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o Chefe de Estado angolano nomeou Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, para o cargo de ministro e director do Gabinete do Presidente da República; Félix de Jesus Cala, para o cargo de secretário-geral do Presidente da República e Edson Ulisses de Carvalho Alves Barreto, para o cargo de director do Gabinete de Quadros do Presidente da República.

O Presidente da República João Lourenço, nomeou igualmente, por Decreto Presidencial, Marcy Cláudio Lopes, para o cargo de secretário para os Assuntos Políticos, Constitucionais e Parlamentares do Presidente da República.

O Chefe de Estado nomeou também Victor Manuel Rita da Fonseca Lima, para o cargo de secretário para Assuntos Diplomáticos de Cooperação Internacional do Presidente da República; Itiandro Slovan de Salomão Simões, para o cargo de secretário para os Assuntos Judiciais e Jurídicos do Presidente da República.

A lista prossegue com a nomeação de Luís Fernando, para o cargo de Secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República e Flávio Saraiva de Carvalho da Fonseca, para o cargo de Secretário para os Assuntos Regionais e Locais do Presidente da República.

João Lourenço foi investido terça-feira, na Praça da República, em Luanda, como Presidente da República, para um mandato de cinco anos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »