Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mulher abandona filho com cancro e foge com dinheiro do tratamento

Depois de vencer o cancro uma vez, criança volta a estar a braços com um novo tumor.

Hu Haoyang é um menino chinês de dois anos a quem foi diagnosticado um hepatoblastoma, um tipo raro de cancro no fígado que atinge maioritariamente crianças e jovens.

Depois de uma primeira fase de quimioterapia, a criança ficou livre do tumor, mas por pouco tempo, pois alguns meses depois ele voltou em força e agora o pequeno Hu precisa de um transplante de fígado, caso contrário não sobreviverá.

Mas se esta história já é triste o suficiente, há ainda outro pormenor que vem adensar a tragédia. Ao ver o filho novamente a braços com um cancro, a mãe do menino decidiu abandoná-lo, deixando-o aos cuidados do marido e da sogra. Mais. A mulher, que não é identificada pela imprensa estrangeira, fugiu com 200 mil yuans, o equivalente a 25,6 mil euros, dinheiro que seria aplicado nos tratamentos do menino.

Atualmente, o pequeno Hu está internado no Hospital Pediátrico Bayi, em Pequim, na China, e é a avó paterna que cuida dele. O pai, Hu Xiaofei, conseguiu encontrar a mulher e, assim que ameaçou denunciá-la à polícia, ela devolveu o dinheiro em causa.

No entanto, a quantia é insuficiente para suportar os custos dos tratamentos médicos o que levou o pai da criança a pedir um milhão de yuans (128,4 mil euros) emprestados a um agiota. (Notícias ao Minuto)

por Patrícia Martins Carvalho

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »