Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Milhares de maços de cigarros oriundos de Angola apreendidos no aeroporto de Lisboa

Mais de 700 mil cigarros que estavam no porão de um avião que partiu de Luanda foram apreendidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira portuguesa no aeroporto de Lisboa, foi anunciado em comunicado emitido hoje na capital portuguesa.

Por detrás deste contrabando de tabaco está o facto de as marcas apreendidas, Marlboro e, entre outras, Camel e Rothmans, terem como mais-valia, a preço de mercado, entre dois a três euros por maço.

De acordo com o comunicado da Autoridade Tributária e Aduaneira, esta apreensão evitou perdas na ordem dos 125 mil euros em impostos para os cofres do Estado português, mas que, por alto, poderia render mais de um milhão de euros aos autores do crime.

Um maço de Marlboro custa em Angola, em média, 500 kwanzas, pouco menos de três euros, e em Portugal é vendido a mais cerca de dois euros.

“Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu à apreensão de 706 320 cigarros de várias marcas (Camel, Kingsport, Marlboro e Rothmans) transportados em 50 bagagens de porão, por viajantes de ambos os sexos, em voo procedente de Luanda”, informam as autoridades portuguesas. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »