Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Isabel dos Santos fala em momento especial

A empresária Isabel dos Santos, filha do agora ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, considerou a tomada de posse do novo chefe de Estado, João Lourenço, como “um momento muito especial” que mostra “uma transição pacífica”.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia de investidura do novo Presidente de Angola, a também presidente do conselho de administração da petrolífera estatal angolana, Sonangol, classificou o dia de ontem como um misto de sentimentos. “É um sentimento muito misto, porque é um momento muito especial. Nós estamos muito felizes, como família, de ver uma transição pacífica”, disse.

A participação de vários convidados internacionais na cerimónia de hoje, a realização de um processo eleitoral, “que esteve à altura das expectativas de todos os angolanos”, e o exemplo que Angola representa para África são motivos de satisfação para a família presidencial, considerou Isabel dos Santos.

“Conversei com alguns presidentes africanos presentes na cerimónia de hoje e todos disseram que realmente Angola inspira e que Angola é um exemplo de África, e que é um exemplo para o mundo, que em África é possível termos transições, mudarmos de Presidente, fazermos eleições e termos esses processos de forma tranquila, pacífica, como nos outros países do mundo”, disse.

Instada a comentar os receios de uma má coabitação entre o novo Presidente da República e o ex-Presidente, Isabel dos Santos minimizou eventuais temores, porque “é assim que são as democracias”.

“Talvez para quem o processo seja novo e não esteja habituado tenha algum receio e alguma ansiedade, mas faz parte a tomada de posse de novos Presidentes. Com certeza esta não será a última tomada de posse em Angola, daqui há muitos anos isso já será um processo completamente normal”, frisou.

Isabel dos Santos acrescentou que vê com “muitos bons olhos, com confiança”, o futuro de Angola, “com tudo para dar certo”.

“Temos muitos desafios, passamos um momento muito difícil economicamente. Temos que, nós próprios, começar a pensar nas soluções, como é que nós também podemos ajudar a resolver o país, não contar que é só o chefe que resolve, mas cada um de nós também tem que resolver, mas eu vejo o futuro com muita confiança”, salientou.

Relativamente ao discurso de tomada de posse do novo Presidente de Angola, Isabel dos Santos disse ter tocado “nos pontos todos fundamentais”, nomeadamente no emprego, no papel da juventude, dos professores, por isso em todos os sectores importantes da sociedade.

“Acho que é um discurso que permite já antever quais é que serão as prioridades do próximo Governo e onde é que vão realmente ser consagrados os maiores esforços”, referiu. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »