Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Interpol aceita Estado da Palestina como membro

A Interpol anunciou, esta quarta-feira, no Twitter, que o Estado da Palestina e as Ilhas Salomão são os novos membros da maior organização policial internacional do mundo.

A candidatura da Palestina foi aceite numa votação na assembleia geral da Interpol, em Pequim. 75 Estados-membros votaram a favor, 34 abstiveram-se e 24 votaram contra, entre eles Israel e os Estados Unidos, que se opuseram desde o primeiro momento à entrada da Palestina na Interpol.

O ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, que tinha dito antes deste anúncio que os esforços de Israel para adiar a votação para o próximo ano tinham falhado, não comentou, para já, a decisão da Interpol.

A Palestina foi admitida “como Estado observador” na ONU em 2012, como membro da UNESCO em 2011 e do Tribunal Penal Internacional em 2015. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »