Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Gabinete de combate à corrupção investiga crimes na função pública no norte

Um dos processos mais citados é o do presidente do município de Mocímboa da Praia, que é acusado de desvio de mais de dois milhões de meticais.

O Gabinete Regional Norte de Combate a Corrupção recebeu este ano mais de trinta processos de suspeita de corrupção envolvendo servidores públicos.

Deste grupo, a maioria são agentes da polícia de trânsito, funcionários da educação e presidentes de municípios. Alguns suspeitos estão detidos.

No primeiro semestre deste ano, foram recebidas mais de 220 denúncias.

Um dos processos mais citados é o do presidente do município de Mocímboa da Praia, que é acusado de desvio de mais de dois milhões de meticais.

Neste caso, o porta-voz do gabinete, Francisco Bauque, diz que o presidente Fernando Neves autorizou pagamentos de vários serviços sem justificação e acima do estabelecido.

Bauque explicou que o processo corre ao nível da procuradoria provincial de Cabo Delgado e será julgado, podendo ter uma pena que varia entre dois a oito anos.

O gabinete de Bauque considera que uma das formas de desencorajar a corrupção é a penalização dos praticantes.

Por outro lado, a instituição diz que investe na prevenção da corrupção através, entre outros, de palestras de sensibilização. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »