Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Papa lança campanha mundial a favor dos migrantes e refugiados

O Papa Francisco lança na quarta-feira a campanha “Partilhar a viagem”, uma iniciativa a favor dos migrantes e refugiados que envolve 160 países, à qual se juntou a Cáritas Portuguesa.

A campanha será lançada pelo papa Francisco durante a Audiência Geral, na praça de São Pedro. Em Portugal, será apresentada pela Cáritas Portuguesa no Padrão de Descobrimentos, em Lisboa, adianta a organização da Igreja Católica num comunicado enviado à agência Lusa.

Através desta campanha queremos “entender o que faz tantas pessoas saírem das suas casas neste momento da história. Queremos também inspirar as comunidades locais a estabelecer relações com refugiados e migrantes”, explica o presidente o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.

“A migração é uma história muito antiga”, sendo o objetivo da campanha “ajudar as pessoas a vê-la com novos olhos e de coração aberto”, adianta Eugénio Fonseca.

Segundo a Cáritas, trata-se de uma campanha de consciencialização em que se pede às pessoas que tenham um olhar diferente sobre os migrantes e refugiados, procurem conhecer as suas histórias e saber porque motivos deixaram as suas casas.

O objetivo “é promover a cultura do encontro em comunidades onde migrantes e refugiados partem e regressam, por onde viajam e onde escolhem ficar”.

“Os migrantes e refugiados no mundo de hoje chamam-nos para uma viagem. Somos todos convidados a participar na campanha Partilhar a Viagem para que, através da cultura do encontro, encontremos o caminho para a paz”, sublinha a organização no comunicado. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »