Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Padre Congo: “Cabinda não deve alimentar expectativas sobre Governo de João Lourenço”

Activista pede ao novo Presidente que respeite as liberdades do povo de Cabinda
O destacado activista de Cabinda, padre Casimiro Congo manifestou optimista de que os resultados das eleições levem os “radicais” do partido no poder a moderar a sua actuação.

“Vamos ter um novo Presidente, vamos ter em princípio uma mudança, pelo menos na visão das coisas”, afirmou o sacerdote que acredita na mudança dos radicais do MPLA, “pelo menos na visão das coisas em relação a Cabinda”.

O padre Jorge Casimiro Congo disse que os resultados indicam que “o povo deu um grande aviso que está farto de promessas vãs”.

Congo disse contudo que o povo de Cabinda não deve alimentar expectativas recordando que foi João Lourenço que afirmou que “construir o porto de Cabinda é dar independência para Cabinda”.

“Se não mudou, então vai ser pior”, disse Jorge Casimiro Congo.

Para o padre Jorge Casimiro Congo, Cabinda deve deixar de servir apenas como uma zona de exploração de petróleo, onde o seu povo é perseguido, maltratado e relegado a miséria.

Jorge Congo pede ao novo Presidente que respeite as liberdades do povo de Cabinda.

“Estamos fartos de ser tratados como nos tratam, é tempo de acabarmos com isso, continuarmos a sobreviver ao em vez de vivermos, continuarmos a ter este território tão desertificado e os jovens estão desesperados”, disse.

“Não podemos continuar a aceitar o tipo de políticas que seguiram até agora”, disse o sacerdote que manifestou a sua disponibilidade para dialogar com todos para a solução dos problemas de Cabinda. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »