Radio Calema
InicioAngolaPolíticaOficiais generais foram empossados

Oficiais generais foram empossados

Mais de 80 oficiais generais foram empossados ontem, em Luanda, para cargos de direcção no Ministério da Defesa Nacional e nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

O acto de tomada de posse, presidido pelo ministro da Defesa Nacional em exercício, Salviano Sequeira, foi antecedido pelo patenteamento de um tenente-general ao grau de general, 26 brigadeiros ao de tenente-general e de 52 coronéis ao grau de brigadeiro. Posteriormente, os oficiais generais empossados para novas funções fizeram a leitura da ordem de promoção e do compromisso de honra.

O ministro da Defesa Nacional em exercício exigiu aos recém nomeados zelo e dedicação para que as FAA consigam manter e tornar cada vez mais realizáveis as suas ambições, decorrentes da sua reestruturação, reequipamento e bem-estar dos seus efectivos.

“A responsabilidade e os novos desafios são enormes. Estamos esperançados de que vão auxiliar na árdua, porém extremamente recompensadora tarefa de materializar os desígnios da Defesa, integridade e da soberania do território nacional”, disse.

Salviano Sequeira lembrou que os progressos alcançados são significativos e para mantê-los há toda necessidade de formar e investir cada vez mais em oficiais capazes de cumprir com as missões atribuídas.

Além de pedir responsabilidade aos novos oficiais generais para atingir as metas estabelecidas, Salviano Sequeira sublinhou que é indispensável que os órgãos do sector da Defesa e os seus membros se sintam legitimados nas funções em que são nomeados.

“A grande responsabilidade que foi depositada aos ilustres oficiais generais representa a esperança que a família castrense e a sociedade civil têm e a confiança em vós, na defesa dos superiores interesses da nação”, reforçou, para sublinhar que o rigor e a transparência são imprescindíveis. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.