Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo Presidente recebe cumprimentos no Palácio

O novo Presidente da República, João Lourenço, acompanhado pela esposa, Ana Dias Lourenço, recebeu na tarde de hoje, no Salão Nobre da Cidade Alta, cumprimentos de convidados nacionais e estrangeiros.

O acto, realizado uma hora depois da investidura, na Praça da República, marcou a primeira actividade oficial de João Lourenço no interior do Palácio Presidencial.

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, igualmente investido na mesma cerimónia, também acompanhado pela esposa, Maria Ferreira Diogo, perfilou-se à esquerda do casal presidencial, para a saudação.

Mais de 100 convidados entre Chefes de Estado e de Governo de vários países, entidades dos órgãos de soberania, membros do corpo diplomático, líderes religiosos e representantes da sociedade civil saudaram os investidos para a mais alta magistratura da Nação.

A cerimónia de investidura, que marcou também o final do mandato do Presidente da República cessante, José Eduardo dos Santos, contou a presença de vários Chefes de Estados de países amigos e foi orientada pelo Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira.

O novo Presidente da República assume os destinos da nação num cenário macroeconómico adverso para o país que tem como desafios prementes a recuperação e diversificação da economia, bem como a manutenção da estabilidade política.

João Lourenço é o terceiro Presidente da República. António Agostinho Neto (1975-1979) foi o primeiro Presidente, ao que se seguiu José Eduardo dos Santos (1979-2017).

Angola teve desde a sua independência, a 11 de Novembro de 1975, um conflito armado. Mesmo depois das primeiras eleições multipartidárias em 1992, o país só conheceu regularidade dos processos eleitorais a partir de 2008, visto que o conflito armado só terminou em 2002. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »