Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estudantes debatem assuntos nacionais

Oitenta alunos da Escola de Professores do Futuro, afecta à organização não governamental ADPP, debateram, no final de semana, temas diversos de interesse nacional.

Entre os temas discutidos, constam a diversificação da economia, desistência de alunos nas escolas, sinistralidade rodoviária, doenças mais frequentes e suas consequências para a economia nacional e o consumo de álcool e drogas no seio da juventude.

O director da EPF, Dag Rune Hauglund, informou que estes debates constam do programa curricular, sendo que muitos dos temas resultam de um trabalho de três meses que os mesmos realizaram. Mostrou-se satisfeito com o nível de abordagem dos temas apresentados, considerando-os actuais e de relevância para o país, destacando, ainda, o facto de os alunos apresentarem propostas para solucionar os problemas levantados.

A Escola de Professores do Futuro existe desde 9 de Janeiro de 1995 e já formou, até ao momento, 1.074 professores. No país, a ADPP tem 13 escolas do género, que já formaram 7.534 professores, sendo a do Huambo a primeira a ser criada.

Por outro lado, quatro escolas, cada uma delas com cinco salas de aula, foram construídas na comuna do Chiumbo, município do Cachiungo, a 77 quilómetros da cidade do Huambo, numa acção promovida pela população. O administrador da comuna, José Manuel Chissaluquila, informou que a iniciativa visa suprir o défice de estabelecimentos de ensino, já que algumas crianças da região estudam em más condições. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »