Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalÉ "manifesto" que relações entre Portugal e Angola "estão óptimas"

É “manifesto” que relações entre Portugal e Angola “estão óptimas”

O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, declarou hoje ser “manifesto” que as relações entre Portugal e Angola “estão óptimas”, como se atesta pela presença portuguesa na tomada de posse do novo Presidente angolano.

Questionado em Lisboa à margem de uma iniciativa autárquica em que participava como secretário-geral do PS, António Costa começou por declarar que quando pusesse a gravata e estivesse “como primeiro-ministro”, responderia a questões nesse âmbito, mas de todo o modo definiu como “ótimas” as relações entre os dois países.

“É manifesto que [as relações] estão ótimas, pela forma como o senhor Presidente da República e o ministro dos Negócios Estrangeiros estão a representar Portugal na tomada de posse do Presidente João Lourenço”, sustentou, antes de desejar felicidades para o mandato do Presidente angolano, que, lembrou, foi por si recebido na sede do PS “muito recentemente”.

O novo Presidente angolano, João Lourenço, toma hoje posse em Luanda, numa cerimónia com mais de mil convidados nacionais e estrangeiros, incluindo 30 chefes de Estado e de Governo, entre os quais o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia, que corresponde também à saída do poder de José Eduardo dos Santos, chefe de Estado angolano desde 1979, vai decorrer durante a manhã no centro da capital, começando com a leitura da transcrição da declaração da Comissão Nacional Eleitoral que proclama João Manuel Gonçalves Lourenço como Presidente da República de Angola eleito. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.