Radio Calema
InicioDesportoUD Songo sagrou-se Campeã de Moçambique

UD Songo sagrou-se Campeã de Moçambique

A União Desportiva do Songo é Campeã de Moçambique pela primeira vez no seu historial. A duas jornadas do fim do Moçambola, a equipa da Província de Tete conseguiu arrecadar o título.

A União Desportiva do Songo, treinada por Chiquinho Conde, cumpriu o seu dever ao vencer o Textáfrica do Chimoio por 5-0 na 28a e antepenúltima jornada do Moçambola 2017.

O líder venceu e passou a ter 62 pontos. Para que o sonho de se sagrar campeão se realizasse, era necessário que o Costa do Sol não vencesse, em casa, frente ao Chibuto. O clube da cidade de Maputo não foi além de um empate a uma bola e deixou escapar o título.

Eduardo Jumisse, médio moçambicano que começou a época com a equipa do Songo mas que saiu no mês de Agosto, estava feliz pela conquista do troféu e admitiu que todas as condições estavam presentes para conquistar o título.

De notar que Eduardo Jumisse saiu da UD Songo para o Gil Vicente em Portugal, mas está actualmente lesionado devendo regressar nos próximos meses aos relvados.

Quanto ao Costa do Sol ocupa actualmente o segundo lugar com 52 pontos, a dez da União Desportiva do Songo, e isto apesar do clube de Maputo ter ainda três jogos a disputar. No entanto não será suficiente para chegar ao primeiro lugar. Aliás o Costa do Sol terá ainda de assegurar o segundo lugar visto que o Ferroviário de Nacala está na terceira posição a apenas seis pontos.

Recorde-se por último que na temporada passada o Ferroviário da Beira tinha conquistado o título enquanto a UD Songo tinha terminado no segundo lugar. (Rfi)

por Marco Martins

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.