Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

ONU condena ataque que matou três ‘capacetes azuis’ no Mali

A ONU condenou o ataque contra uma caravana da Missão de Estabilização no Mali (Minusma), no domingo, que provocou a morte de três “capacetes azuis” e deixou gravemente feridos outros cinco, na região de Gao, no norte do país.

secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, expressou as suas condolências aos familiares dos militares, do Bangladesh, e ao governo de Daca, ao mesmo tempo que desejou uma rápida recuperação dos feridos, segundo um comunicado do seu porta-voz.

O representante especial adjunto do secretário-geral, Koen Davidse, condenou o ataque de uma “mina ou artefacto explosivo” contra as forças de paz que escoltavam um comboio quando ocorreu a explosão, perto das 07:00, indicou a Minusma num comunicado publicado na rede social Facebook.

António Guterres reafirmou o apoio da ONU aos esforços destinados a restaurar a paz duradora e a segurança no Mali, cujo governo firmou, em 2015, um acordo de paz com os grupos rebeldes do norte do país.

Nesse sentido, o diplomata português instou os subscritores do acordo de paz a agilizar a sua implementação para “isolar os grupos terroristas e outras entidades dispostas a derrubar” o processo de reconciliação. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »