Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nyusi condecorado

AS Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) condecoraram, sábado, o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, com a “Medalha Liderança Militar Grau de Ouro”, a mais alta distinção atribuída a personalidades que se destacam ao serviço da defesa nacional.

Numa cerimónia que teve lugar no Quartel-General, em Maputo, foram igualmente galardoados, com a mesma medalha, o antigo Presidente Armando Guebuza e o ex-chefe do Estado-Maior General Lagos Lidimo. Nyusi foi distinguido em reconhecimento da sua liderança durante o exercício das funções de ministro da Defesa Nacional, entre os anos 2009 e 2014.

A condecoração está inserida nas celebrações dos 53 anos do desencadeamento da luta de libertação nacional e Dia das FADM, que hoje se assinala. Na ocasião, o Presidente da República sublinhou que a medalha é um instrumento que se destina a galardoar serviços notáveis prestados à nação e à instituição militar pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique que, ao longo da sua carreira, completam etapas, conquistam conhecimentos, demonstrando altos índices de desempenho e competência acrescida.

Na ocasião, Filipe Nyusi partilhou o prémio com Armando Guebuza e Lagos Lidimo (Jornal de Notícias MZ)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »