Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: Vinte e cinco pessoas morreram em três acidentes de viação

VINTE e cinco pessoas morreram em três acidentes de viação ocorridos no sábado e domingo nas províncias de Maputo e Tete.

Ontem foram seis as vítimas mortais confirmadas pelas autoridades no acidente ocorrido ao fim da manhã na EN4, na zona de Txumene, município da Matola, que também resultou em onze feridos, entre graves e ligeiros.

Segundo a Polícia, este acidente envolveu um mini-bus de transporte semicolectivo de passageiros da marca Toyota Hiace, com chapa de matrícula AEB 027 MP, que fazia o trajecto cidade da Matola/Txumene, e um camião de marca Volvo, com inscrição JFD 948 MP, pertencente ao grupo Heymans Cole.

Testemunhas do sinistro contaram ao “Notícias” que o veiculo pesado, que seguia em alta velocidade, embateu na traseira do mini-bus, que na circunstância se encontrava parado a desembarcar passageiros. Dada a violência do embate, a viatura foi arrastada por cerca de cinquenta metros.

Depois do acidente o motorista do camião fugiu. O trânsito nos dois sentidos ficou condicionado por várias horas.

O acidente mais mortífero ocorreu na manhã de sábado, na EN1, região de Xionavane, província de Maputo, onde quinze pessoas morreram e dezanove outras contraíram ferimentos graves e ligeiros. Este sinistro envolveu igualmente uma viatura de transporte de passageiros, um mini-bus de marca Toyota Coaster com matrícula ADB 828 MC, que fazia o trajecto Manhiça/Incoluane, e um camião-cavalo de marca MAN, com inscrição ADG 162 MC, que seguia no sentido contrário.

A Polícia confirma que treze pessoas morreram no local do acidente, e que os outros dois óbitos ocorreram entre os passageiros feridos, que foram evacuados para o Hospital Central de Maputo. Até ao fim da tarde de ontem, quatro feridos continuavam em estado grave.

Como causas deste acidente, a Polícia aponta o excesso de velocidade e ultrapassagem irregular.

Já em Tete, outras quatro pessoas morreram na manhã de sábado quando a viatura em que seguiam, uma Toyota Land Cruiser pertencente ao Instituto de Comunicação Social (ICS), capotou na região de Cadjia, distrito de Moatize. Outras oito pessoas ficaram feridas neste acidente.

Entre as vítimas está o delegado do ICS em Tete, Jacinto Victor Jassitone, que se dirigia ao distrito de Angónia na companhia de familiares para uma cerimónia de graduação da sua filha.

Enquanto isso, durante o final de semana, o trânsito rodoviário ficou condicionado entre as 2.00 horas de sexta-feira e sete horas e trinta minutos de sábado, na EN1, na baixa de Chicumbane, província de Gaza, em resultado do despiste e capotamento de um camião de carga pertencente a uma empresa baseada no distrito de Inharrime, em Inhambane.

Fora o embaraço do trânsito, deste incidente não há registo de danos de relevo, tanto humanos como materiais. (Jornal de Notícias MZ)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »