Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lourenço: Um apelido que também dá cartas na Saúde e “voa” nos negócios

O apelido Lourenço é oficializado, amanhã, 26 de Setembro, como o terceiro no comando da Presidência da República de Angola, depois de Neto e dos Santos, mas há muito que deixa a sua marca na Saúde e na aviação nacional, pela acção de Augusto e Sequeira Lourenço, irmãos do ex-ministro da Defesa.

Com lugar reservado no Palácio da Cidade Alta, a família Lourenço, encabeçada por João e Ana Lourenço, nos papéis de Presidente e primeira-dama, também marca presença nos sectores da Saúde e dos negócios, através de Augusto Gonçalves Lourenço e Sequeira João Lourenço, irmãos do Chefe de Estado eleito.

O primeiro dirige há mais de uma década a Junta Nacional de Saúde, tutelada pelo Ministério da Saúde e responsável pela transferência de doentes para tratamentos no estrangeiro, encargo que, ultimamente, tem sido notícia pelo cúmulo de dívidas.

Já Sequeira João Lourenço, que herdou o nome do pai e é apontado como próximo do general Manuel Hélder Vieira Dias, “Kopelipa”, fundou e dirige a companhia aérea SJL Aeronáutica Limitada.

A empresa foi constituída em 2010 com um capital social de 10 milhões de kwanzas e opera voos comerciais no interior do país.

Para além do transporte aéreo de passageiros e carga, da prestação de serviços, treino e ensino, manutenção e reparação aeronáuticos, a firma tem como objecto social, publicado em Diário da República, o exercício de consultoria aeronáutica, representações comerciais, gestão de empreendimentos, prestação de serviços, hotelaria e turismo, agência e transitários, importação e exportação, táxis aéreos, fotografia aérea, comércio geral, venda comissionada ou intermediação de passagens individuais ou colectivas, agência de viagens e turismo. (Novo Jornal)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »