Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Saúde da Chibia empenhada em programas de prevenção de doenças

As autoridades sanitárias do município da Chibia, província da Huíla, estão a desenvolver, este mês, um programa de intervenção sobre à prevenção das doenças mais comuns no país, junto às comunidades, com o intuito de se diminuir a morbi-mortalidade.

O facto foi, hoje, dado a conhecer à Angop, pelo chefe da secção municipal de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Manuel Félix Cambolo, tendo dito que o projecto teve início no princípio deste mês e deve se estender até Outubro, período que antecede as chuvas, para elevar os níveis de conhecimentos dos munícipes sobre enfermidades preveníveis.

Félix Cambolo fez saber que as actividades consubstanciam-se na realização de palestras em diferentes lugares de aglomeração de pessoas, como nos mercados, igrejas, escolas e outros, privilegiando em cada 15 dias uma patologia diferente.

Neste eventos, frisou a fonte, são passadas informações sobre as diferentes formas de prevenção das endemias, bem como as suas causa e sintomas, de modo a permitir que a população local tenha conhecimentos para poder prevenir determinadas doenças.

Nesta altura, disse a fonte, já se fez um trabalho com a malária, está-se a trabalhar, nos últimos dias sobre a tuberculose até ao final deste mês, sendo que estão em carteira palestras sobre as doenças respiratórias e diarreicas agudas, cólera, febre-amarela e VIH-sida.

A Chibia situa-se a 42 Quilómetros a sul do Lubango e conta com uma população estimada em 190.670 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »