Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guiné-Bissau: Presidente fala em decepção no dia da independência

No dia do 44° aniversário da independência da Guiné-Bissau, o Presidente disse que “os sonhos deram lugar à decepção”. José Mário Vaz apontou que “o país defraudou as melhores expectativas”.

44 anos depois, o sonho da independência deu lugar à decepção, na opinião do presidente guineense José Mário Vaz. O chefe de Estado falou na cidade de Gabu, no leste do país, onde decorrem as cerimónias para assinalar o 44° aniversário da independência.

“Após a independência, os guineenses sentiram na pele o que é viver num país desestruturado e os sonhos deram lugar à decepção, depois de uma luta armada bem-sucedida. O país defraudou as melhores expectativas dos seus melhores filhos até chegarmos ao ponto onde estamos hoje”, disse o Presidente guineense.

José Mário Vaz afirmou ser “o Presidente dos fracos, dos injustiçados, dos pobres e dos excluídos” e também “o Presidente da mudança”. Por esta ocasião, o chefe de Estado guineense tornou igualmente a declarar que a “solução da crise vigente no país está nas mãos dos guineenses”. Mais pormenores com Mussa Baldé. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »