Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Tribunal provincial condena réus por crime de fogo posto

O tribunal provincial do Zaire condenou sábado, na localidade do Nzeto, a um ano e três meses de prisão, oito réus acusados na prática de crimes de fogo posto e vandalização de bens pessoais.

De acordo com a sentença lida pelo juiz do tribunal provincial do Zaire, Eugênio Domingos, em Agosto de 2016, na comuna do Kindege, município do Nzeto, os co-réus insurgiram-se contra o cidadão António Sebastião, a quem acusaram de feiticeiro.

Enfurecidos com as supostas acções maléficas de António Sebastião, prosseguiu o magistrado, os co-réus destruíram duas residências da vítima e uma cantina, assim como queimaram toda a sua roupa e uma lavra, tendo causado danos materiais avaliados em um milhão e 617 mil kwanzas.

Os co-réus com idades compreendidas entre os 19 e 74 anos foram ainda condenados a pagar 60 mil kwanzas cada para os seus defensores oficiosos.

Na ocasião, aquele órgão judicial absolveu sete cidadãos que também faziam parte deste caso, por insuficiência de provas.

O município do Nzeto dista a 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo e tem uma população estimada em 47 mil e 872 habitantes distribuídos pelas comunas da Musserra, Kindege, Kibala Norte e Sede. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »