Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Representante de Timor-Leste na investidura do Presidente eleito

O ministro timorense dos Negócios Estrangeiros, Aurélio Sérgio Guterres, chegou neste domingo, a Luanda, para participar terça-feira, na cerimónia de investidura do Presidente da República eleito, João Manuel Gonçalves Lourenço.

O chefe da diplomacia timorense vem na qualidade de enviado especial do Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo.

No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, o governante timorense recebeu cumprimentos de boas-vindas do Director para Ásia e Oceânia do Ministério das Relações Exteriores de Angola, Agostinho Fernandes.

Em breves declarações a imprensa, o representante timorense, disse ser portador de uma mensagem de felicitações e encorajamento ao Presidente eleito, João Lourenço.

O enviado especial, que considerou de excelentes as relações entre Angola e Timor-Leste, sublinhou que “os dois países têm uma relação muito importante, na medida em que Angola foi sempre um país amigo, durante a ocupação Indonésia e sempre com os países irmãos em África, particularmente os membros da CPLP, apoiaram Timor na luta pela sua libertação”.

O diplomata timorense adiantou, por outro lado, que tem agendado um encontro, para segunda-feira, como o seu homologo angolano, Georges Chikoti.

Para a mesma cerimónia de investidura, encontra-se já em Luanda, o Vice-presidente do Zimbabwe, Phelekela Mphoko, em representação do Presidente Robert Mugabe.

João Manuel Gonçalves Lourenço, foi confirmado a 06 de Setembro, como Presidente da República de Angola, eleito na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »