Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sondagens criam alvoroço político no Porto

Com a Católica/JN a dar empate técnico entre Rui Moreira e Manuel Pizarro, a campanha no Porto está ao rubro. Os telefones não pararam de tocar durante a noite. A campanha não parará até ao ultimo dia.

Surpresa nas autárquicas do Porto? O título não seria inédito, tendo em conta resultados eleitorais anteriores, mas daqui até ao dia das eleições tudo se encaminha para uma campanha agitada na cidade.

Tudo mudou desde a madrugada desta quinta para sexta feira, quando o Jornal de Notícias divulgou a sua primeira página, que noticia os resultados de uma sondagem que, pela primeira vez, dá a possibilidade de Rui Moreira não vencer as eleições. O atual presidente, que lidera um movimento independente, só tem nesta sondagem mais um ponto percentual do que Manuel Pizarro, do PS.

A publicação da sondagem provocou um alvoroço imediato nas hostes políticas portuenses, com o Expresso a testemunhar o corrupio de telefonemas de membros de várias candidaturas. Até aqui, a dúvida era sobretudo se Rui Moreira vencia com ou sem maioria absoluta, dúvida que agora muda.

Segundo fontes ouvidas pelo Expresso, esta sondagem do JN/Católica relança a campanha para uma última semana que será “muito agitada”, com “o PS a dar tudo por tudo para continuar a subir” e “Rui Moreira a ter de expor-se mais e a arriscar”, depois de uma pré-campanha “em que esteve discreto” e “nem cartazes colocou na cidade”. (Jornal Expresso)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »