Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luís Fernando lança nova obra no mercado literário nesta sexta-feira

O escritor angolano Luís Fernando coloca, sexta-feira, 22, no mercado literário nacional a obra “Angola: memórias da transição política de José Eduardo dos Santos a João Lourenço (Volumes I e II)”, cujo lançamento terá lugar nas instalações da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

O volume I desta obra traz a público aspectos relativos aos resultados da reunião do Comité Central do MPLA do dia 11 de Março de 2016, durante a qual o presidente do partido, José Eduardo dos Santos, anunciou a não recanditatura ao cargo de Presidente da República nas eleições de 2017, incluíndo as reações públicas dentro e fora da esfera política/partidária.

Já o volume II leverá os leitores a uma abordagem sobre os resultados das eleições gerais de 2017, como resultado da escolha do povo angolano, com os números da victória do MPLA e o discurso da victória proferido por João Lourenço.

Os dois volumes saiem a público sob a chancela da Mayamba Editora, num valor entre os 3 mil aos 3 mil quinhentos kwanzas.

Jornalista de profissão, Luís Fernando nasceu na aldeia de Tomessa (Uíge), a 1 de Outubro de 1961.

Trabalhou na RNA, Jornal de Angola e O País, tendo exercido o cargo de director geral das duas últimas instituições.

É membro da União dos Escritores Angolanos (UEA).

O escritor tem no mercado, entre outras, as obras: “Noventa Palavras”, “A Saúde do Morto”, “Antes do Quarto”, “João Kyomba em Nova Iorque”, “Clandestinos no Paraíso”, “A Cidade e as Duas Órfãs Malditas”, “Um Ano de Vida”, “Dois Anos de Vida”, “Três Anos de Vida”, “Letras na Brasa”, “Silêncio na Aldeia”.

Conta ainda com participações nas colectâneas: “Estórias Além do Tempo”, “Pássaros de Asas Abertas”, “40 Contos 40 Autores”, “Taras de Luanda”, “Crónicas do Bar dos Canalhas”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »