Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luanda: Mais de 60 famílias beneficiam de terrenos em Viana

Sessenta e duas famílias provenientes de diversas zonas de risco, da província de Luanda, começaram a ser reassentadas no bairro Casa Blanca, distrito Urbano do Baía, município de Viana.

O acto de reassentamento teve inicio na terça-feira com a presença dos administradores de Viana e do Cazenga, Jeremias Dumbo Tchilelevika e Victor Nataniel Narciso, respectivamente.

As famílias, que beneficiaram de lotes de terreno para autoconstrução dirigida, são provenientes das zonas do Tunga Ngó, ( Cazenga), arredores da Vila Pacifica, bairro Boa Fé (Viana) e alguns antigos combatentes, com mobilidade e visão reduzida.

O Administrador de Viana, em declarações à imprensa, afirmou que foram contempladas pessoas que viviam em zonas de risco no Cazenga e Viana, assim como os deficientes que viviam em sítios não adequados para quem tem necessidade especiais.

“ A medida que as pessoas vão saindo das zonas de risco, a administração em colaboração com as comissões de moradores vão cuidando desses espaços para que as pessoas não voltem a construir nos mesmos locais” adiantou Jeremias Dumbo.

Segundo o responsável, as pessoas retiradas destes espaços estão cadastrados, por isso a possibilidade de voltarem para os locais de risco é reduzida.

Jeremias Dumbo Tchilelevika afirmou que as administrações de Viana e do Cazenga pretendem ajudar com algum material de construção, para que as famílias possam construir as suas casas o mais rápido possível. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »