Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Futebol: FC Bravos do Maquis pode desistir da Taça de Angola

O FC Bravos do Maquis pondera desistir da disputa da Taça de Angola em futebol por dificuldades financeira, anunciou nesta quinta-feira, no Luena, o director para a modalidade do clube do Moxico, José Barracas.

Falando à imprensa, no final de uma sessão de treinos, o dirigente desportivo afirmou que a equipa está sem meios financeiros para seguir viagem este sábado à Luanda e defrontar o ASA no domingo, no desafio pontuável a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça de Angola.

Afirmou que a situação financeira é preocupante que deixa a equipa sem salários há três meses, o que está, de alguma forma, a interferir no rendimento da agremiação que não vence há quatro jornadas consecutivas no Girabola2017 e com riscos de voltar a cair de divisão.

José Barracas admitiu que os atrasos salariais devem-se ao facto de o patrocinador oficial, SODIAM, concessionária da ENDIAMA, estar constantemente a atrasar na transferência da verba para as despesas do clube.

Apesar deste cenário, afirmou que o presidente da agremiação, Manuel Quitadica “Docas” está em Luanda para tratar do assunto com o sponcer, mas caso não haja resposta favorável até esta sexta-feira, a equipa falha o jogo diante do ASA.

“A situação é preocupante e pode levar a equipa a desistir do Girabola2017 ou a descer de divisão. Já vivemos a mesma situação quando fomos à Lunda Norte para disputar o jogo da 25ª ronda contra o Sagrada Esperança. Tivemos que recorrer a pessoas amigas para custear as despesas e evitar falhar o desafio”, desabafou.

No Girabola2017, o FC Bravos do Maquis ocupa o 11º lugar com 26 pontos, dois lugares abaixo da linha de despromoção, quando faltam mais cinco jogos por se disputar. Na Taça de Angola, competição que já ganhou em 2015, o objectivo é “ir o mais longe possível”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »