Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Instituto de Cacuaco com agenda especial

A criação de actividades que proporcionem momentos de lazer e diversão aos alunos do Instituto Médio Politécnico de Cacuaco foi o principal objectivo de uma jornada sócio cultural e recreativa realizada no fim de semana, nas instalações do referido estabelecimento de ensino.

“O programa, que contou com a parceria da Associação dos Estudantes do Instituto, foi realizado no quadro das actividades extra-escolares trimestrais, tendo em vista a mobilização e consciencialização da comunidade estudantil”, informou ontem ao Jornal de Angola o director da instituição, Ventura José Salvador.

Criar estratégias de mobilização e consciencialização que permitam mais participação dos docentes nas actividades extra-escolares e procurar parcerias para a realização de mais actividades extra-curriculares e de complemento curricular, têm sido os principais desafios do instituto, destacou Ventura José Salvador.

Sublinhou a importância de uma relação de proximidade “mais visível e actuante entre escola e família, bem como com as comunidades.”

Entre as actividades realizadas durante a jornada o destaque vai para a palestra subordinada ao tema “Desenvolvimento Energético de Angola”, que teve como oradores Jacinto Luís, da Hidroeléctrica de Cambambe, Francisco António, do Ciclo Combinado do Soyo e Mono Katusevana, da Hidroeléctrica de Laúca.

Os palestrantes exibiram um documentário sobre as fases de concepção, construção, operacionalização, vantagens e benefícios desses projectos para o desenvolvimento sociocultural e económico de Angola, seguindo-se a sessão de perguntas e respostas. “O ciclo de palestras trouxe à escola os grandes projectos”, disse o director do Instituto. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »