Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Egipto organiza conferência sobre investimento

Uma conferência de promoção de investimentos em África terá lugar, de 7 a 9 de Dezembro de 2017, em Sharm El-Sheikh (Egipto), com a participação de chefes de Estado e de Governo africanos, altas figuras de negócios locais, do continente e do mundo.

De acordo com uma nota de imprensa da embaixada do Egipto em Luanda, dirigida à Angop, o evento, designado Conferência “África 2017”, decorrerá sob os auspícios do presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi.

O documento acrescenta que o encontro “Negócio para África, Egipto e o Mundo” é uma plataforma ímpar que juntará fazedores de políticas, entidades financeiras, investidores de África e do mundo, com vista a promover investimentos em áreas estratégicas e o crescimento inclusivo no continente.

O “Africa 2017”, diz a nota, segue-se à edição inaugural de 2016 que registou a presença de seis chefes de Estado africanos, mais de 1.400 delegados, e acima de 300 encontros bilaterais, à margem do evento, organizado pelo Ministério egípcio do Investimento e Cooperação Internacional.

Do ponto de vista dos seus organizadores, a conferência poderá contribuir para a promoção de investimentos entre o mundo e África, através daquele país do norte do continente.

A fonte que cita a ministra egípcia do Investimento e Cooperação Internacional, acrescenta que a conferência “África 2017” propõe-se ser uma oportunidade para os participantes familiarizarem-se com os desafios do empreendedorismo, investimentos, abertura de novos mercados, aprimoramento de técnicas de liderança e estabelecimento de parcerias.

A conferência “África 2017” comportará painéis para abordar temas como zonas económicas privadas, cidades e desenvolvimento urbano, energias renováveis, produção e distribuição de energia e investimento de longo prazo.

Outros tópicos incluem reformas do ambiente de negócios, comércio transfronteiriço em África, oportunidades de investimentos no continente e relatos de sucesso de mulheres africanas do mundo dos negócios. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »