Portal de Angola
Informação ao minuto

Donald Trump fez discurso de “gangster” na ONU – guia supremo do Irão

Guia supremo da República Islâmica do Irão (DR)

O guia supremo da República Islâmica do Irão, o ‘ayatollah’ Ali Khamenei, qualificou hoje de “linguagem de ‘cowboy’ e de ‘gangster'” a violenta crítica na ONU do presidente norte-americano, Donald Trump, contra Teerão.

“O discurso insensato e extremamente ameaçador, insolente e confuso do presidente dos Estados Unidos com a sua linguagem de ‘cowboy’ e de ‘gangster’ explica-se pelo ódio” e a “incompetência (dos responsáveis do governo norte-americano que) não têm bom senso”, declarou Ali Khamenei, numa mensagem acessível no seu ‘site’.

“As declarações feitas pelo presidente dos Estados Unidos não são gloriosas para a nação americana e a elite deste país devia ter vergonha de ter um tal presidente e das suas observações”, adiantou, num discurso perante a Assembleia dos Peritos, órgão que detém o poder de nomear e destituir o Supremo Líder do Irão.

Falando na terça-feira na Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, Trump classificou o governo do Irão de “regime imprudente” que dirige um “estado pária esgotado economicamente”, cuja principal exportação é “violência, derramamento de sangue e caos”.

O Irão e os Estados Unidos não têm relações diplomáticas desde 1980. O ambiente entre os dois países melhorou durante o segundo mandato do presidente Barack Obama (2013-2017), mas a chegada ao poder de Donald Trump reavivou as tensões. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »