Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Combates nas província síria de Hama fazem pelo menos 56 mortos

Pelo menos 56 pessoas morreram em combates, registados desde terça-feira, entre grupos islâmicos e forças governamentais sírias no norte da província de Hama, disse hoje o Observatório para os Direitos Humanos na Síria.

A organização não governamental, com sede em Londres, detalha que 34 mortos integravam a Organização para a Libertação do Levante (aliança de grupos ligados à Al Qaeda na Síria) e ainda o Exército Islâmico Turco e Exército de Aza.

Os restantes 22 mortos faziam parte das forças governamentais de Damasco.

As organizações islâmicas armadas lançaram na quarta-feira uma ofensiva em Hama e Idleb na tentativa de recuperarem as posições que perderam nos últimos meses.

Segundo o observatório, a aviação de combate fez 270 raides nas regiões de Hama e Idleb, nos últimos dias.

Na sexta-feira passada, os participantes da conferência de Astana, sobre a guerra na Síria, em que participam a Rússia, a Turquia e o Irão, concordaram em estabelecer zonas tampão em Idleb e no norte de Hama para “controlar a violência” nas duas províncias. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »