Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cerca de 50 países começam a assinar tratado que proíbe armas nucleares

Cerca de 50 países deverão começar hoje a assinar um tratado para impedir a produção e utilização de armas nucleares, mas o movimento ameaça ser apenas simbólico, já que nenhuma das potências nucleares deverá aderir.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, foi o primeiro a assinar o tratado que requer que todos os países que o ratifiquem se abstenham de desenvolver, testar, produzir, construir, adquirir, possuir ou armazenar armas nucleares “em quaisquer circunstâncias”.

“Este tratado é um marco importante no caminho para o objetivo geral de um mundo sem armas nucleares” numa altura em que aumentam as ameaças sobre o seu risco, disse o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, numa cerimónia que marca o início das assinaturas do tratado.

Em julho, mais de 120 países aprovaram a interdição da utilização de armas nucleares, perante a forte oposição dos países com capacidade nuclear, que boicotaram as negociações, lembra a agência de notícias Associated Press. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »