Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tensão em campus nos EUA após policial matar estudante

Confrontos mantiveram a situação tensa em um campus universitário dos Estados Unidos entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça, depois que a polícia matou um estudante em circunstâncias polêmicas.

Durante uma vigília em homenagem a Scout Schultz, um jovem de 21 anos que sofria de problemas mentais, 50 manifestantes marcharam até a delegacia de polícia de Georgia Tech, onde ocorreram confrontos, informou a universidade em comunicado.

Uma viatura foi incendiada, dois oficiais ficaram ligeiramente feridos e três pessoas foram presas em meio a protestos, detalhou o centro universitário localizado em Atlanta, na Geórgia.

Schultz, que cursava o quarto ano de Engenharia e militava pela causa LGBT, tinha propensão a transtornos depressivos e deixou notas em seu quarto relacionadas ao seu desejo de suicídio.

No sábado à noite, o jovem ligou para os serviços de emergência e descreveu – dando suas próprias características físicas – um homem que agia de forma suspeita no campus.

Quando os policiais chegaram, encontraram Schultz fora do alojamento universitário caminhando descalço e muito desorientado.

A cena foi captada por um vídeo, no qual ouve-se os policiais ordenando a soltar o que tinha em suas mãos que, segundo a família disse depois, era uma espécie de ferramenta, e o jovem pedindo que atirassem.

O confronto terminou com um disparo policial, enquanto o rapaz continuava avançando até os agentes, que deixaram o estudante mortalmente ferido. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »