Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

O furacão Maria aumenta para a categoria 4 e se torna ‘extremamente perigoso’

Com ventos máximos de 215 quilómetros por hora, o furacão Maria representa uma ameaça para Porto Rico, as Ilhas de Barlavento e as Ilhas Virgens.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) anunciou que o furacão Maria tornou-se “extremamente perigoso” e atingiu a categoria 4. Com ventos máximos de 215 quilómetros por hora, o furacão se desloca pelo Atlântico e pode afetar Porto Rico, onde um alerta já havia sido emitido.

Os meteorologistas também alertam que, nos próximos dias, o furacão Maria será sentido nas ilhas de Barlovento e nas Ilhas Virgens (britânicas e americanas). A tempestade pode aumentar até a categoria 5.

Tanto nas ilhas de Barlovento e nas Ilhas Virgens, como em Porto Rico, estão previstas “inundações repentinas com risco de vida e deslizamentos de terra em função das fortes chuvas”.

O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, disse que os efeitos da passagem de Maria por seu país podem ser “mais devastadores” do que os danos causados ​​pelo furacão Irma, que atingiu o estado da Flórida, depois de provocar danos consideráveis ​​em diversas ilhas das Caraíbas. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »