Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Níger prorroga Estado de emergência em províncias de leste e oeste

O Governo nigerino prorrogou sábado para três meses o Estado de emergência na província de Diffa (leste do país ) e nas localidades de Tahoua e de Tillabéry (oeste), a partir de 18 de setembro de 2017, indica um comunicado oficial.

O Governo explicou esta decisão pela “ fragilidade da situação de segurança » a nível destas províncias, nomeadamente pela presença da seita islamita e terrorista Boko Haram em Diffa e de grupos terroristas dispersos por toda a sub-região na sequência da santuarização do norte do Mali.

Em vigor desde fevereiro de 2015 na localidade de Diffa e desde março de 2017 nas localidades de Ouallam, Ayorou, Bankilaré, Abala, Banibangou (Tillabéry), de Tassara e de Tuillia (Tahoua), o Estado de emergência permite aumentar meios materiais e jurídicos das Forças de Defesa e Segurança para combater o inimigo.

Atendendo à persistência desta ameaça, a presente decisão foi tomada para prorrogar de novo esta medida para um novo período de três meses, a partir de 18 de setembro de 2017 », explica o Governo. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »