Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Peru quer exportar 670 milhões em café este ano

O café é o principal produto de exportação agrícola do país, rendendo, no ano passado, 560 milhões de euros, mais 13% do que no ano anterior.

O café é uma das riquezas do Peru. Principal produto de exportação agrícola ocupa uma área de cultivo na casa dos 420 mil hectares, dos quais 120 mil hectares dedicados a cafés especiais, que têm vindo a conquistar os mais importantes mercados consumidores da Europa e da América do Norte.

“Os nossos cafés especiais são de qualidade e competem com os melhores do mundo. Além disso, o cultivo do café representa o sustento de mais de 230 mil famílias diretas, além de muitas outras se contabilizarmos toda a cadeia de produção”, explica o ministro de Agricultura, José Hernández, citado pela Agencia Peruana de Noticias.

O governante situou a meta das exportações este ano em 800 milhões de dólares (670 milhões de euros), contra 670 milhões de dólares (560 milhões de euros) realizados em 2016, que já tinham crescido 13% face às vendas de 2015. (Jornal de Negócios)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »