Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Legislativas na Guiné Equatorial marcadas para 12 de Novembro

As eleições legislativas e municipais da Guiné Equatorial vão realizar-se a 12 de novembro, segundo o Serviço de Informação e Imprensa do país, divulgou hoje a agência noticiosa espanhola EFE.

O decreto do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, além de convocar as eleições para as duas câmaras do parlamento e para os municípios, dissolve as câmaras e corporações municipais constituídas após as eleições de maio de 2013, nas quais o Partido Democrático da Guiné Equatorial (PDGE) obteve uma esmagadora maioria, adianta a EFE.

O PDGE conseguiu 99 dos 100 deputados e 74 dos 75 senadores.

Antes da convocação das eleições, a principal formação da oposição na Guiné Equatorial, a Convergência para a Democracia Social (CPDS), denunciou que o recenseamento eleitoral, realizado entre 1 e 13 de agosto, foi “manipulado” pelo ministro do Interior e responsável pela Junta Eleitoral Nacional, Clemente Engonga Nguama Onguene.

De acordo com o Ministério do Interior, o recenseamento eleitoral deu conta de 325.554 eleitores, que “incluem crianças, ausentes e mortos”, segundo um comunicado da CPDS, citado pela EFE.

A Guiné Equatorial contava com 1.220.000 habitantes em 2016, segundo dados do Banco Mundial.

O país é dirigido desde Agosto de 1979 por Teodoro Obiang, que detém o recorde de longevidade no poder em África. O presidente foi reeleito em 2016 com 93,7% dos votos para um quinto mandato de sete anos. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »