Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Justiça egípcia confirma prisão perpétua para ex-presidente Mursi

O Supremo Tribunal egípcio ratificou neste sábado (16) uma condenação à prisão perpétua contra o ex-presidente islamita do Egito Mohamed Mursi.

A sentença, que é definitiva, confirma uma condenação à prisão perpétua – 25 anos no Egito – feita em 2016 contra Mursi por ter comandado uma “organização ilegal”, disse seu advogado, Abdel Moneim Abdel Maqsud, à AFP.

No mesmo caso, relacionado com a entrega de segredos ao Catar, o Supremo anulou a pena de 15 anos de prisão que havia sido imposta a Mursi em primeira instância pelo roubo de documentos do Estado.

O Supremo revisou o caso, depois que os advogados do ex-presidente islamita, derrubado em 2013 pelo Exército, recorreram da sentença inicial, de 2016.

O tribunal também julgou outros cinco acusados, dos quais três foram condenados à morte, um à prisão perpétua, e o último a uma pena de 15 anos de prisão.

O julgamento tratou do suposto caso de entrega de segredos ao Catar, país aliado do então governo Mursi que criticou o golpe contra o ex-presidente.

O Catar sempre negou as acusações sobre esses documentos.

Centenas de seguidores de Mursi morreram nos protestos posteriores à sua queda, e outros milhares foram presos pelo governo de seu sucessor, Abdel Fattah al-Sissi. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »